Góticos

A primeira estância não se deve julgar o que venha a ser um gótico, simplesmente pelas sua expressões,vestes e crenças. O indivíduo denominado gótico está além de uma simples rotulação, afinal, há que se compreender toda a origem do movimento, seus fundamentos e sob qual finalidade age dentro da arte, literatura e tantos outros meios artísticos que o gênero se enquadra.
O termo gótico é um adjetivo derivado da palavra latina gotticus(séc XIV),
pertencente a tribo germânica "godos", são classificados como bárbaros da linha dos GERMANOS, que invadiram o Império Romano Ocidental, quebrando no século V a antiga unidade da Europa.
Mas o grande desenvolvimento cultural do povo godo se manifestou por meio da escultura, pintura, música, literatura e sobretudo na arquitetura, que gerou o denominado estilo gótico séc(XII á XVI).
Durante a renascença a paixão pela fé medieval e a visão carregada e melancólica do mundo foram substituídas pela estética da antiguidade clássica. por meio das esculturas e afrescos presentes nas grandes catedrais do mundo.
Mas para entender este movimento e o fascínio que o circula, é somente pertencendo. Um mundo de luxuria, amor, ódio e magia que ultrapassam a barreira dos pudores sociais.
os góticos são conhecedores de magias e praticam ocultismo, porém não são satanistas como muitos acreditam , ai já é um outro conceito, causado por pessoas que se rotulam góticas para explicarem suas atitudes malignas,pois em todo movimento há os que pertencem de fato, e os que querem pertencer, e estes não agem de acordo.Não estou dizendo que os góticos são indefesos, pois não são, são tranquilos , mais nunca ouse pisar em um deles...ou poderá amanhecer com um tremendo mal estar sem saber o sentido.
reconhecidos pela vasta cultura, os góticos são conhecedores de musica, arte e literatura...
até costumo brincar que é mais fácil sair conversas mais proveitosas numa roda de góticos que em uma roda de "nerds" e engravatados. pois estes são capazes de enxergarem além do que simplesmente as coisas aparentam ser.
em termos religiosos, nem todos os góticos acreditam em DEUS, alguns são católicos, mais sua maioria é pagã.
recentemente aumentou um numero gradativo de góticos adeptos da WICCA.
concluo definindo o goticismo em : a capacidade de enxergar a beleza na essência dogmática de todo fragmento que constitui o mundo e o ser humano...