Hoje diferente das outras reuniões familiares, senti-me como se deveras fizesse parte do ambiente, o choro das crianças não me irritava, as gargalhadas das tias não me incomodaram, as conversas foram leves e espontâneas, até rir junto com eles eu ri.
nada de novo aconteceu, pra falar a verdade, acho que pela primeira vez eu estava aberto ao diálogo e pela primeira vez me permiti fazer parte daquele momento tão único.
O dia correu as mil maravilhas, até o livro que havia levado permaneceu intacto na estante, sim! porque já fui preparado para um dia massante. me enganei. e que bom engano.
Chegamos às 10:30 sentamos todos conversando, pegamos algo para beber , e logo começamos a "papiar". Ao meia dia o almoço estava quase pronto. os pratos, os talheresos copos, os guardanapos todos postos felizes à mesa para compartilharem também daquele momento, todos alinhados compondo a alegria de um almoço em família.
após o almoço passamos para a sobremesa todos a saboreá-la com ar de felicidade,ao término, nos dirigimos à sala e assistimos ao filme " Antes de partir", fizemos comentários, rimos, nos emocionamos, choramos e todos sentimos ao mesmo tempo que aquela emoção não vinha somente do filme, mas também do saber que estavamos ali pela primeira vez reunidos, alegres e na mesma sintonia.
Do outro lado da casa, os pratos e os talheres já limpos dançavam dentro do armário felizes por terem feito parte de um momento tão único entre a nossa familia.
Às 19:00 o dia já havia acabado e eu estava cá em minha casa sentado diante a máquina de escrever a datilografar as minhas memórias...
são detalhes tão simples que não enxergamos, que ora deixamos passar, ora não damos a minima importância.
Mesmo que sua familia seja chata, conservadora; mostre que você é diferente e que é capaz de quebrar essa barreira e trazê-los para si.
Marcelo 07/04/12
Ai, que delícia de dia! Invejinha
ResponderExcluirIsis