sexta-feira, 9 de julho de 2010

A melancolia de um gótico- o conto



Já passavas das 03h00min horas da manhã, voltava de uma pequena recepção que uma amiga havia oferecido em sua casa, na ausência de seus pais.
Estava sentado em um ponto de ônibus em frente a um cemitério; a neblina atrapalhava a visão mais perfeita e bela do infinito. Tinha em mim pensamentos frios e sujos passando por minha mente, rodeados de revoltas, solidão e medo.
Foi quando ouvi magistralmente o sussurrar de uma doce voz aos meus ombros
Então me virei, e para meu espanto!Uma linda mulher, camuflada com a mais exuberante beleza que há entre os mortais.
Ela sorriu dizendo:
­–”Sou uma guardiã: A dama de branco, sua protetora”.
Por alguns segundos me senti um mais perfeito idiota.
Não conseguia acreditar que aquilo era real, abria e fechava os olhos continuamente na tentativa de despertar de um possível sonho. Tentativa inválida!Pois era real, foi então quando me disse:
–venha! Entre não tenha medo!
Ela me chamava insistentemente, e foi com um súbito impulso que entrei no cemitério.
Quando entrei ao pisar naquele chão repleto de lágrimas, dores e sofrimentos. Senti uma leve tontura, minha mente parecia estar viajando por entre mil dimensões.
Nesse momento de êxtase, pude notar um barulho assustador que vinha dos confins da terra, soava como gritos de almas condenadas, que clamavam por misericórdia, em seguida passei a ver imagens da minha vida, indo e voltando, em uma frequência inacreditável.
Era demais para minha cabeça, a turbulência das informações fizeram com que eu adormecesse. E ao adormecer me vi caindo em um buraco negro, sujo e fétido. Podia ver uma pequena fresta de luz no topo deste casebre. Este casebre caros amigos, era o caminho da minha vida, tudo que eu fizera até o momento, estavam registrados lá. De repente parei no ar flutuando na mais bela sintonia entre minha alma e meu ser. Foi neste instante que passei a ter revelações sobre minha vida
A dama de branco queria me fazer enxergar o amargo fim que teria se não mudasse minha postura e meus hábitos. Ela me pressionava a questionar minha própria existência. E por várias vezes repetiu essa interrogativa!
– Quem é você? O que você representa? Aonde quer chegar assim?
e rapidamente, antes que eu tivesse qualquer esforço para me manifestar ela exclamou.
–mais um jovem frustrado com as desilusões da vida! Dos amores! Da sociedade!
–Um covarde se camuflando por trás de máscaras!
Foi quando ganhei forças retiradas de meu subconsciente para respondê-la.
– vivo assim, pois desacreditei da vida, do amor, das pessoas; não posso ser condenado por isso. Vivo num constante luto pela humanidade!A mesma que se esqueceu dos verdadeiros valores humanos e sociais. Uma geração demasiada e capitalista.
Quando pronunciei a última palavra ela tocou em minha testa e a beijou. Com este gesto, me senti confuso imune e indefeso... E novas perspectivas começaram a surgir em mim.
A dama de branco estava certa! Vivia em um constante luto.
Sim luto, pois nunca tive meu espaço na terra entre as pessoas.
Cresci com a amargura dentro de mim, por sofrer tantos julgamentos premeditados.
Por um interrupto da dama de branco, voltei a mim.
E acreditem estava eu novamente sentado no ponto de ônibus, sem entender absolutamente nada. Pensei ter cochilado e pegado no sono. Meu ônibus logo em seguida chegou; fui para casa com todas aquelas lembranças guardadas vagamente em minha memória.
No dia seguinte as mesmas lembranças me fizeram reavaliar certos pontos em minha vida.
E hoje sou uma nova pessoa!
Tudo! Tudo pela DAMA DE BRANCO.




                                                                                                                                        Marvyn

Um comentário:

  1. É realmente você tem talento Marcelo, embora seja um pouco fora da realidade tem tudo para dar certo em futuro de um grande Livro, que Deus continue em sua vida e com essas expirações..!

    Ass: Kelly F.T

    ResponderExcluir